segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

A todos os que participaram!


Muito obrigada a todos pela vossa participação, julgo que seria injusto escolher apenas um vencedor, porque todas as ideias são boas e todos vocês têm a vossa cota parte de razão! Eu apenas acrescentaria algumas ideias mais, tais como:
-Vamos diminuir o número de alunos por turma (não sendo esta uma medida para dar emprego a professores, mas sim para ajudar os alunos) 15 alunos no máximo por turma;
-Vamos dizer não ao facilitismo e pelo contrário exigir uma educação de qualidade e rigor;
- Vamos impor o respeito e respeitar;
- Vamos acabar com os NEE’s, os CEF, os EFA todas essas coisas com SIGLAS quem servem para qualificar sem dó nem piedade todos e mais alguns, com o intuito de não parecermos tão burros no resto da Europa…(Os NEE’s eu sei que não têm culpa de ser NEE’s, mas nós também não!)
- Vamos acabar com os planos de recuperação de quem não quer ser recuperado!!!
- Vamos dizer sim aos cursos profissionais (mas a sério e nada de cursos da treta só porque o Ministério da Educação subsidia) queremos electricistas, canalizadores, sapateiros, carpinteiros, mecânicos, jardineiros, cantoneiros, pintores,…, e muitos outros que fazem falta hoje em dia… não queremos apenas técnicos de informática nível I, II, III, IV,…, LXVIII.
- Queremos um ensino que valorize o futuro e que tenha em conta o equilíbrio oferta/procura, para que não haja mais licenciados no desemprego;
Sra. Ministra acorde, qualquer dia somos um país de analfabetos com o 12º ano e com equivalência a Mestrado…o que vai ser de nós!?! E parem de culpar o Salazar!!! Não interessa o que passou, o que lá vai lá vai, Olhemos para o futuro …essas pessoas mal qualificadas vão ser os governantes do futuro…se isto já é assim agora, como será depois!?!

3 comentários:

Jorge disse...

Por mim estas sugestões seguíam já para a Sra. Ministra.
Abraço.

Phil's Studio disse...

"Sra. Ministra, acorde."
Não. Isso é partir do princípio que as asneiras que ela faz é por estar a dormir... mas não, é pior. Ela está consciente! E isso é muito grave.

CookieMonster disse...

Eu acho mal isso dos 15 alunos por turma. Ninguém chega a adulto mentalmente saudável sem fazer asneiras (tb elas saudáveis) nas aulas, e só com 15 alunos torna-se complicado... :)