quarta-feira, 15 de abril de 2009

O meu vizinho de baixo!


Moro num apartamento e tenho um vizinho que não paga o condomínio, mas usufrui de todas as condições do prédio: anda no elevador, gasta energia, gasta água,... E ainda diz bom dia aos poucos vizinhos com quem ainda fala. Pois bem, eu era uma dessas poucas vizinhas a quem ele dizia "bom dia", digo era porque, nesta semana passei a constar da sua lista negra. Passo a explicar, um dia destes à noite chegava eu do ginásio e encontrei este senhor e os filhos menores à porta do prédio. Como bem educada que sou (e porque tenho pena das criancinhas) disse-lhes: - Boa noite. A que o Sr. não contente com um simples boa noite diz-me sem papas na língua -Boa noite vizinha, será que lhe podia pedir um favor? Eu, mais uma vez como bem educada que sou respondo, - diga. Agora pasmem-se com isto: A criatura diz-me que ficou fechada fora de casa, porque se esqueceu das chaves lá dentro, até aqui tudo bem! Um esquecimento acontece! Mas quando ele me pergunta se pode usar as suas cordas de rapel para descer da minha varanda do 4º andar para o 2º andar....fiquei aparvalhada! Disse-lhe redondamente que NÃO. Não, não e não e nem pense nisso! Quer fazer rapel da minha varanda?! É claro que não!! Pois o Sr. Fulo da vida respondeu - obrigada, espero que nunca precise! Eu respondi - Também espero que não, mas se precisar chamo os BOMBEIROS! Dahah....

2 comentários:

Anónimo disse...

Vizinhos desses já apanhei alguns infelizmente. Neste momento está tudo mais calmo (felizmente), a não ser uma vizinha nova :):), que não se esquece das chaves mas...mais pormenores no meu blog (passe a publiciddade) :):)

O problema do condomínio (já fui Administrador)não está na Lei da Propriedade Horizontal, que é para ser cumprida, nem na falta de legislação para empresas de "Administração de Condomínios" (muito cuidado com elas), mas sim na falta de civismo, respeito e responsabilidade dos nossos Portugas, que preferem continuar a andar de telemóvel, masso de tabaco na mão, ter canais codificados de tv por cabo, mas, não pagam o condomínio. :(

Dizem que "é da crise"...Prioridades, para não dizer outra coisa.

Tudo de bom;)

Panos ao Vento disse...

Buuu, onde é que está o teu espírito de aventureira? eheheh

Bjocas, fica bem!